data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Renan Mattos (Diário)/
Em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), a prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, passa a oferecer atividades para a prática de exercícios físicos à comunidade. As inscrições para o Pró-Saúde, que oferece atividades gratuitas em quatro modalidades diferentes, já estão abertas. Os interessados podem se dirigir até o Centro Desportivo Municipal (CDM), no Bairro Nossa Senhora de Fátima, e realizar a inscrição até 29 de outubro.
Bagé é punido com a perda de doze pontos e São Gabriel escapa do rebaixamento
Doentes crônicos e gestantes também podem participar das aulas. As modalidades disponíveis são pilates e alongamento, musculação, caminhada e corrida, treinamento funcional e funcional dance. Com 25 vagas em cada turma, as aulas se iniciam em 3 de novembro, seguindo os protocolos sanitários vigentes, a exemplo do uso de máscara e álcool gel.
Reeleito, presidente do Inter-SM cogita deixar o cargo
Para se inscrever, a população precisa ir até o CDM no horário em que as aulas serão ministradas (veja abaixo). O participante precisa levar atestado médico de aptidão física no momento da inscrição. Até 29 de outubro, não haverá aulas. Os horários serão utilizados apenas para cadastrar os alunos.
Mais informações podem ser obtidas pelo perfil do Núcleo de Estudos em Medidas e Avaliação dos Exercícios Físicos e Saúde (Nemaefs) da UFSM, no Instagram.
DIAS e HORÁRIOS
- Pilates e alongamento - Quartas e quintas-feiras, das 8h30min às 9h30min; quartas-feiras, das 16h30min às 17h30min; quintas e sextas-feiras, das 16h às 17h e das 18h às 19h
- Musculação - De segunda a sexta-feira, das 18h às 22h; e terças, quintas e sextas-feiras, das 14h às 16h
- Caminhada e corrida - Nas quartas e sextas-feiras, das 16h30min às 18h30min; e nas terças e quintas-feiras, das 17h às 18h
- Treinamento funcional - Nas terças e quintas-feiras, das 17h às 18h
- Funcional dance - Nas segundas e quartas-feiras, das 18h às 19h
* Com informações da prefeitura